O mundo das representações é um negócio que, cada vez mais, me encanta.
Fiz um curso introdutório ao sensoriamento remoto e aprendi a processar imagens de satélite. Imagine, até as cores são teorizadas matematicamente.
🤯
A minha velha pedra no sapato, a matemática, tem se tornado encantadora. Acho que porque agora, eu estou vendo um sentido aplicado nela.
Eu não sou da hard science pura. O meu negócio é ciência aplicada mesmo! Enfim…
Compreender o que chamamos de ‘mundo’ a partir de uma outra perspectiva é atrativo para mim. Sempre gostei de pensar sobre o funcionamento das coisas num sentido mais amplo.
🍂
Quando eu li Platão, eu entendi o que ele dizia sobre o mundo das ideias e o mundo sensível… Mas por aqui nós não falamos sobre filosofia, embora seja possível filosofar.
Bom, voltando ao foco do post, aprendi a processar imagens digitais e coloquei três delas no meu portfólio – qualquer inconsistência é de minha inteira responsabilidade.
Até breve!
Isso das cores serem teorizadas matematicamente acontece porque o conceito de tonalidade se aplica tanto para sons quanto pra cores, da mesma forma que Pitágoras ao esticar uma corda definiu a sequência de intervalos de tons e semitons que deu origem a escala natural (que vai de dó a si) as diferentes sequências de tons e semitons que definem diferentes escalas de tonalidades musicais também se aplicam a diferentes tonalidades de cores (que não incluem o preto, branco, cinza, rosa e o marrom)
Nossa, Victor! Que incrível isso… não imaginava algo assim. Obrigada por compartilhar!!