Autora

Daniela

Dizem que o que te define, te limita e, como a Vida é movimento, me defino fluindo nos mais diversos sentidos que a vida propõe…
Mas, como isso é muito abstrato, te falarei sobre os meus gostos; assim você se orienta a partir de algo mais concreto 🍃

A minha cor preferida é o lilás. Ouço rock tipo metal e música clássica; acho perfeito quando minhas bandas preferidas tocam com orquestras. Gosto de praia, trilhas, cachoeiras e natureza no geral. Amo ler, escrever e contemplar a imensidão do universo; a minha estação do ano preferida é o outono, mas também aprecio o verão.

Não gosto de gente morna, sem sal nem açúcar. Gente que parece que decorou o roteiro da vida e se esqueceu de que para interpretar é necessário emoção. “No teatro da vida quem tem o papel de sinceridade é quem, geralmente, mais vai bem em seu papel” – Fernando Pessoa, um dos meus poetas preferidos.

Sobre mim…
Eu já estava com meus 20 e poucos anos quando decidi cursar o técnico em meio ambiente. Já havia trancado filosofia e farmácia e estava bem perdida na vida… na filosofia eu já sabia que gostava de fazer pesquisa.

Quando decidi voltar a estudar, já estava com meus 29 anos e mesmo assim fui fazer cursinho… em 2018, o anos dos 30, fui admitida na UNESP Rio Claro e na UFABC.

Um dos motivos que me fez optar pela UFABC foi o programa PDPD – Pesquisando Desde o Primeiro Dia -, que é um programa de iniciação científica destinado aos ingressantes na Universidade.

A pesquisa, intitulada Antropoceno e Felicidade: Uma primeira abordagem teórico-conceitual, foi orientada pelo Prof. Dr. Leonardo Mello e nos rendeu minha primeira publicação, na revista Îandé.  

Desde então, muitos rumos mudaram, objetivos se clarearam e a Daniela que entrou na Universidade já não existe mais… eu mudei!

Agora, estou com uma nova perspectiva de vida, outros planos, outros rumos, novas aspirações! Não sou quem imaginava ser… sou outra coisa, em processo de autoconhecimento.

Que a vida nos reserve muitos conteúdos e que eu continue sempre ousando buscar o que faz meu coração vibrar 💚